Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de março de 2017

POLÍCIA FEDERAL/PE DÁ DETALHES DA MORTE DE UMA ESTRANGEIRA JAPONESA ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DO NAVIO CRYSTAL SERENITY


A Polícia Federal em Pernambuco tendo em vista a morte de uma estrangeira a bordo de uma embarcação no Porto do Recife/PE, informa que a japonesa, YUKO ASSAI, de 80 anos, natural de Kanagawa, viúva, aposentada e residente no Japão foi encontrada pela camareira da embarcação inconsciente e caída no chão de seu quarto de nº 7066 por volta das 18:40h do dia 19/03/2017- (domingo) quando o navio ainda estava em alto mar vindo de Salvador/BA.
Segundo descrição e relatório do médico do navio, ao ser encontrada a paciente ela foi resgatada e levada imediatamente para o setor médico da embarcação, porém já chegou em estado de parada cardíaca onde foram feitos todos os procedimentos de ressuscitação com desfibriladores, massagem cardiopulmonar e aplicação de drogas específicas, porém, não surtiu nenhum efeito, vindo sua morte a ser confirmada às 18:50h do dia 19/03/2017.
Após os procedimentos de saúde pública realizada pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), policiais federais e militares da Marinha do Brasil estiveram dentro da embarcação afim de que fossem realizados os primeiros procedimentos investigativos e perícias de local de crime, afim de colhe indícios que possam subsidiar as investigações que estão em andamento!
O navio CRYSTAL SERENITY é de bandeira da Bahamas, está fazendo cruzeiro marítimo pela costa brasileira, possui 1.070 pessoas a bordo entre passageiros e tripulantes e chegou ao Brasil oriundo de Miami/EUA no dia 10/01/2017 e ficará em nosso território até 15/04/2017, seguindo para a Europa após esta data. O navio já foi liberado pela Polícia Federal, ANVISA e Marinha do Brasil, ontem, dia 20.03.2017 por volta das 11h, e seguiu viagem para Fortaleza/CE às 19h. O Porto do Recife também prestou todo o apoio necessário para esclarecimento e elucidação dos fatos decorrentes da morte da estrangeira japonesa.
Após o término dos trabalhos investigativos iniciais e levantamento de informações o corpo foi levado por volta das 16h, para o IML-Instituto Médico Legal para fins de feitura do Laudo Tanatoscópico para que seja indicada o motivo real da sua morte. Ao que tudo indica a morte foi ocasionada por motivos naturais, em virtude de já haver um diagnóstico do médico local por parada cardíaca, nesse caso, a investigação após a análise de todo o contexto (depoimentos, perícias, exame tanatoscópico final do IML) tem tudo para ser dada por concluída, sem indicar a existência de qualquer circunstância ou ação criminosa, mas sim por causas naturais – (a estrangeira – não tem ocorrência anteriores de problemas cardíacos, apenas de asma aguda).
O corpo será embalsamado após passar por exames no IML para posteriormente ser entregue a seus parentes que residem no Japão onde será providenciado o seu sepultamento. As despesas com translado do corpo e com a funerária ficam a cargo dos representantes da embarcação no Brasil.

Nenhum comentário: