Total de visualizações de página

quinta-feira, 2 de junho de 2016

HOMEM ASSASSINADO A TIROS EM CORRENTES


Homicidio em Correntes - agresteviolento.com.br
Um homem identificado como Cícero Ribeiro de Araújo, 36 anos, natural de Capela em Alagoas, foi assassinado a tiros na manhã desta quinta-feira (02/6), as margens da BR-424, saída da cidade de Correntes, sentido Povoado de Pau Amarelo. A vítima residia na Rua Drº José Mariano, Centro de Correntes.
Segundo a polícia, nada foi informado a respeito do crime, apenas foram ouvidos disparos de arma de fogo e a vítima encontrada já sem vida. Cícero Ribeiro trafegava em uma bicicleta quando foi alvejado.
As policiais Civil e Militar estiveram no local para dá procedimentos nas investigações e encaminhar o corpo para o IML de Caruaru, também, no Agreste.

GATI APREENDE ARMA E DROGA NA MAÇARANDUBA EM GARANHUNS


GATI 9º BPM material apreedidoNo final da tarde de quinta-feira (01/6), o efetivo do GATI 9º BPM apreendeu um revólver calibre 38, com bainha, carregado com 06 munições de mesmo calibre, dois recipientes com maconha suficiente para dois cigarros e um narguilé usado para consumo da droga. De acordo com a PM, o material foi apreendido na Rua Santo Afonso, bairro da Maçaranduba em Garanhuns após denúncia de tráfico de droga a central de polícia do batalhão. Na ocasião, foi preso o Wagner Gomes da Silva, 19 anos, apontado na denúncia como o responsável pelo tráfico daquela área.
Ainda segundo a polícia, ao ser detido o Wagner negou tais ações, porém autorizou o policiamento fazer uma revista em sua casa, onde foi achado por traz da geladeira a arma e o entorpecente.
Diante dos fatos, o suspeito foi detido e conduzidos à 18° DESEC, onde foi apresentado à autoridade policial que estipulou fiança no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais), quantia ser paga pelo indivíduo para não ser recolhido a Cadeia e responder ao processo em liberdade

OPERAÇÃO POLICIAL PRENDE PREFEITO DE CATENDE. AO TODO SÃO 11 PRESOS SUSPEITOS DE EMPREGO IRREGULAR DE VERBAS PÚBLICAS, FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS E LAVAGEM DE DINHEIRO.



Na casa do prefeito foi encontrado um milhão de Reais dentro de uma gaveta.
 


A Polícia Civil realizou nesta quinta-feira (02), uma operação policial no Recife e em municípios da Zona da Mata Sul e Agreste de Pernambuco. Entre os presos da Operação Tsunami está o prefeito da cidade de Catende, Otacílio Alves Cortês, que foi encaminhado para a sede do Departamento de Crimes contra o Patrimônio da Polícia Civil (Depatri), no Recife.

Ao todo, a operação cumpriu 11 mandados de prisão preventiva, 21 de busca domiciliar e oito de condução coercitiva contra integrantes de uma associação criminosa voltada para a prática dos crimes de emprego irregular de verbas públicas, falsificação de documentos e lavagem de dinheiro, praticados pela gestão da Prefeitura do município de Catende. 

As investigações foram realizadas pela Delegacia de Policia de Repressão aos Crimes Contra a Administração e Serviços Públicos-(Decasp)  com supervisão da Chefia de Policia Civil e assessoria do Núcleo de Inteligência e da Diretoria de Inteligência (Dintel) e coordenação da Diretoria Integrada Especializada  (DIRESP) e da Gerência de Controle Operacional Especializada (GCOE).


Os detalhes da investigação e o resultado da operação serão apresentados nesta sexta-feira (03), no auditório da sede operacional da Polícia Civil de Pernambuco, na Rua da Aurora, Boa Vista em Recife.

MAIO FOI O MÊS MAIS TRANQUILO DO ANO EM CARUARU.



O índice de violência sempre utiliza como parâmetro os homicídios e utilizando esse conceito nós poderemos classificar que o mês de maio foi o mais tranqüilo desse ano com apenas 10 homicídios registrados em Caruaru que contabiliza 87 assassinatos neste ano, até o momento e alguns meses ultrapassou a casa dos 20 homicídios.


O delegado titular da 19ª Delegacia de Homicídios de Caruaru, Dr. Márcio Cruz, disse que mesmo havendo essa diminuição acentuada nos registros de homicídios na cidade o numero ainda preocupa, mas destacou o empenho tanto da Polícia Civil para identificar e prender os criminosos, quanto a Polícia Militar que é responsável pelo trabalho ostensivo para tentar coibir esse tipo de delito. Ele ainda destacou que apesar dos registros dos crimes, há um grande resultado nas resoluções, que hoje passa dos 60%, números que se assemelham a países de primeiro mundo como os Estados Unidos, mas tudo isso é graças a integração com a sociedade que tem denunciado os criminosos através do Disque-Denúncia Agreste (3719-4545).

ROCAM PRENDE JOVEM COM MACONHA E DINHEIRO NA BR 232 EM CARUARU.




No final da tarde desta quarta-feira (01), o Sargento Ismar e os soldados Muniz, Wilson e J. Macedo da ROCAM,estavam fazendo patrulhamento pelas imediações da Faculdade Maurício de Nassau, quando ao passarem por um trecho da BR 232 visualizaram dois rapazes caminhando pela rodovia e ao serem abordados, foram revistados e com um deles, Breno Josildo da Silva, de 19 anos, que mora na Rua Gustavo Bezerra, no bairro Agamenom, foram encontrados dois pequenos tabletes de maconha prensada, pesando 45 gramas da droga e a importância de R$ 45,00 em espécie.

O jovem que disse ser usuário da droga há 12 anos, confessou que iria fumar uma parte e a outra iria vender e foi apresentado no plantão da 1ª DP, onde foi autuado em flagrante delito pelo delegado Dr. Erbert Martins, que o encaminhou à Penitenciária Juiz Plácido de Souza.

EQUIPE ALFA DA OPERAÇÃO MALHAS DA LEI CUMPRE MANDADO DE PRISÃO EM CARUARU.



No final da manhã desta quarta-feira (01) o Sargento Albuquerque, soldados Josemir e Miquéias e o agente João Luis da equipe Alfa da Operação Malhas da Lei da AIS 14, deram cumprimento a um Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de Everton Marivaldo da Silva,vulgo “Evinho” de 23 anos, que mora na Rua Visconde de Majé, no bairro João Mota e foi preso na Rua Rio Formoso, no bairro Boa Vista 2.


Sargento Albuquerque, informou que “Evinho” é foragido do Centro de Ressocialização do Agreste –CRA em Canhotinho, onde cumpria pena por assalto e faltando cumprir 4 anos e 9 meses de sua sentença, saiu do presídio para visitar a família e não mais retornou, por saber de sua fuga o Sargento Albuquerque pediu ajuda ao sistema de investigação da Seres – Secretaria Executiva de Ressocialização e localizaram e prenderam o criminoso que foi recolhido à Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru

NIA E CAÇA HOMICIDA RECUPERAM CARRO ROUBADO E PRENDEM DOIS SUSPEITOS EM CARUARU.






Por volta das 18 horas deste domingo (29), após levantamento realizado pelo Sargento “Lobo Solitário” e o soldado da equipe de operações NIA (Núcleo de Inteligência do Agreste), a qual copiou na freqüência de Rádio do 4ºBPM de que um veículo, modelo SIENA branco, placas PGZ-0395, havia batido em um carro e numa motocicleta, fato ocorrido na Rua João Alexandre da Silva, Boa Vista, Caruaru e em seguida saiu em disparada, sendo constatada a situação de que o carro possui restrição de roubo.

Diante da situação e através de colaboradores, foi repassada a informação á equipe GE Caça Homicida, que localizou o veículo, o qual foi encontrado em movimento, por esta equipe, na estrada do sítio Xicuru, zona Rural de Caruaru, sendo feito o acompanhamento pela equipe ostensiva que culminou com a prisão de, José Clóvis Alexandre de Lima, vulgo “Xandinho”, de 20 anos, residente na Rua João Alexandre da Silva, Jardim Panorama, e após a prisão, o mesmo informou que havia roubado o carro juntamente com um menor de 17 anos, que mora no mesmo bairro, não sendo encontrada arma de fogo utilizada na ação criminosa.

Os policiais informaram que entraram em contato com a irmã da vítima, a qual não foi localizada para reconhecer os envolvidos, todavia o maior de idade foi autuado por receptação de veículo roubado. Os indivíduos e o veículo apreendido foram apresentados na Delegacia de Plantão, onde o menor foi ouvido e liberado por não haver provas de sua participação

quarta-feira, 1 de junho de 2016

ADOLESCENTE DE CARUARU MORRE AFOGADO EM BARRA DE GUABIRABA.



O Corpo de Bombeiros iniciou os trabalhos de busca ontem a tarde.
E só finalizou hoje pela manhã.

Uma tragédia acometeu um jovem na tarde desta terça-feira (31) em Barra de Guabiraba, a vítima, o adolescenteWesley da Silva, de 17 anos, morava na rua Santa Imaculada, no bairro João Mota em Caruaru e morreu afogado em um pequeno açude.


Ele foi a Barra de Guabiraba com dois irmãos para encher a laje de uma casa da família, quando terminaram o serviço foram até o açude para lavar o reboque, mas o menor acabou se afogando. Ele trabalhava com o irmão na feira-livre do bairro Boa Vista 1 e será sepultado agora a tarde.

POLICIAIS CIVIS DA DELEGACIA DE ARCOVERDE CUMPREM DOIS MANDADOS DE PRISÕES.



Nesta terça-feira (31), policiais Civis do Setor de Investigações da 156ª Circunscrição Policial da Delegacia de Arcoverde, em cumprimento as diretrizes da Operação Esforço Geral, coordenada pela Chefia de Polícia, deram cumprimento a dois Mandados de Prisão Preventiva. O primeiro foi cumprido em desfavor do estocador, Jean Charles Braz da Silva, de 34 anos, acusado de ser o mandante de um assassinato que ocorreu na localidade da Veneza, Município da Pedra-PE, no ano de 2009, vitimando uma criança de oito anos de idade. O imputado foi pronunciado pelo Juízo de Direito da Pedra e deverá aguardar o julgamento pelo Júri Popular daquela Comarca e foi recolhido ao Presídio Advogado Brito Alves, em Arcoverde.



O segundo Mandado de Prisão foi cumprido em Belém de São Francisco em desfavor de, José Francisco da Silva Santos, vulgo“Sansão” de 26 anos, contra quem havia Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Vara Criminal de Arcoverde, no inquérito que apura o homicídio de Kleber Danilo da Silva Barreto, ocorrido na tarde do último dia 30 de Abril, na Travessa Manoel Borba. Além desse crime, “Sansão” é investigado pela Delegacia de Arcoverde em procedimentos que apuram sua participação em uma quadrilha responsável por assaltos na cidade. O imputado foi preso na cidade de Belém de São Francisco-PE, para onde havia fugido.

NIA E CAÇA HOMICIDA PRENDEM JOVEM COM CRACK POR TRÁS DO SHOPPING DIFUSORA.




Com informações obtidas pelo Sargento “Lobo Solitário” e o Cabo do NIA (Núcleo de Inteligência do Agreste), a GE Caça Homicida prendeu na tarde desta terça-feira (31),Lucas Gabriel Calisto da Silva, de 21 anos, que mora no bairro Agamenom, que estava portando 14 pedras de crack na Praça Chico Porto, por trás do Shopping Difusora, no bairro Maurício de Nassau.


O jovem que confessou estar vendendo a droga, foi levado ao plantão da 1ª DP, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e será recolhido ao presídio Juiz Plácido de Souza.

ROCAM, PATRULHA DO BAIRRO E NIA PRENDEM ASSALTANTE E RECUPERAM VEICULO TOMADO DE ASSALTO EM CARUARU.


Adson.
Luan, foi autuado em flagrante.

Numa ação conjunta entre o Sargento Costa e soldados Natália e Álisson da ROCAM, juntamente com Cabo C. Alberto e soldado Almir Leite da Patrulha do Bairro, e o Sargento “Lobo Solitário” e o Cabo do NIA (Núcleo de Inteligência do Agreste),  foram identificados na manhã desta terça-feira (31), dois indivíduos que estavam praticando assaltos em Caruaru, o último deles em um lava a jato na Avenida Brasil, levando um veículo Fiat Siena vermelho.
O Sargento Costa falou com a imprensa.
porém ao avistarem as motocicletas, os mesmos empreenderam fuga um dos indivíduos José Adson Nascimento Silva, de 20 anos, conseguiu se evadir, porém deixou cair sua Carteira Nacional de Habilitação CNH e o outro Luan Adriano Domingos Braz, de 20 anos, que mora na Vila Teimosa, correu para a sua residência, porém foi alcançado pelo policiamento e após uma revista na casa foi encontrado embaixo das telhas do quintal da casa, um revólver calibre 32 e duas tocas-ninja.

O Luan foi entregue no plantão da 1ª DP, juntamente com o material, onde o delegado autuou o Luan pelo crime de roubo e o encaminhou à Penitenciária Juiz Plácido de Souza

CRIMINOSOS EM CAMINHONETES DE LUXO ARROMBARAM BANCOS EM PE, DIZ POLÍCIA


explosao banco pernambuco agresteviolento.com.br (1)Um grupo de cerca de 20 homens arrombou duas agências bancárias em Camocim de São Félix, Agreste de Pernambuco, na madrugada desta quarta-feira (1º). De acordo com a Polícia Civil, os criminosos chegaram até os locais em quatro caminhonetes de luxo. Eles danificaram caixas eletrônicos e tentaram explodir os cofres, mas nenhuma quantia em dinheiro foi levada, informou a polícia ao G1.
Também segundo a Polícia Civil, o grupo foi primeiro para a agência do Banco do Brasil e depois para o Bradesco. Nos estabelecimentos só houveram danos materiais, conforme informou a polícia.
O caso será investigado pelas Delegacias de Polícia Civil de Camocim de São Félix e de Roubos e Furtos do Recife. Até o momento da publicação desta matéria, os criminosos não foram localizados.
Entenda o caso
Duas agências bancárias – uma do Bradesco e outra do Banco do Brasil – foram arrombadas na madrugada desta quarta-feira (1º) em Camocim de São Félix. De acordo com a Polícia Militar, os criminosos estavam armados.
explosao banco pernambuco agresteviolento.com.br  (2)Por e-mail, o G1 solicitou um posicionamento dos dois bancos. A assessoria do Bradesco disse que haverá atendimento nesta quarta e que “quanto ao equipamento danificado o banco está avaliando os danos ocorridos para reestabelecer o atendimento [do caixa eletrônico] o mais breve possível”. O Banco do Brasil informou “que o caso está sendo investigada pelas autoridades competentes e qualquer informação será fornecida pelo órgão e/ou delegacia responsável”

TARDE DE TERÇA-FEIRA SANGRENTA COM DOIS HOMICÍDIOS EM TORITAMA


GalegoNa tarde desta terça-feira (31/5), o município de Toritama/PE registrou dois homicídios em menos de 20 minutos. Segundo informações, a primeira vítima foi assassinada em uma favela no bairro Cohab, José Jefferson do Nascimento, conhecido por “Galego ou Alemão” de 25 anos de idade. Ainda de acordo com as informações, dois elementos desconhecidos chegaram em um veículo de cor prata e executaram o mesmo com diversos disparos de arma de fogo. A vítima se encontrava dentro da residência de sua irmã.
Homicidio em ToritamaO segundo homicídio ocorreu dez minutos depois, às margens da BR-104 em frente a uma casa de eventos. A vítima foi identificada como sendo Emerson Soares da Silva, 18 anos de idade. De acordo com as informações, possivelmente os dois executores do primeiro teriam participado também deste, onde dois elementos também em um veículo de cor prata executaram Emerson, que de joelhos pediu para não ser assassinado, porém recebeu disparos de arma de fogo na cabeça.
Os corpos das vítimas foram encaminhados para o IML de Caruaru

HOMEM É ASSASSINADO A TIROS QUANDO SAÍA DE BAR EM CAETÉS


O irmão da vítima e um popular que passava no local também foram atingidos
Um homem foi assassinado a tiros na noite desta terça-feira (31/05), quando saía do Bar e Tira Gosto Família Paes, na Rua Nova em Caetés, Agreste de Pernambuco.
A Polícia informou que Zenildo de Lima, 28 anos e Zenaildo de Lima, 26 anos, se preparavam para deixar o local em um veículo Corsa, cor cinza, placas KFJ-8252, quando dois homens em uma moto chegaram e começaram a efetuar vários disparos de arma de fogo, tendo os irmãos desembarcado do veículo e tentado fugir, os assassinos continuaram atirando tendo Zenildo sido assassinado no local, Zenaildo foi alvejado em várias partes do corpo, foi socorrido inicialmente para o hospital de Caetés e transferido para o Hospital Regional Dom Moura, seu estado de saúde não foi divulgado, a polícia informou que um popular identificado como Lucivan, passava pelo local e foi alvejado por um disparo na região do abdômen,  ele também foi socorrido para o hospital de Caetés e transferido para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru.
Ainda segundo informações a vítima Zenildo sofreu um atentado dias atrás, a Polícia Civil compareceu ao local, realizou o levantamento do local do crime e encaminhou o corpo para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru. O caso será investigado pela Delegacia de Caetés.
Zenildo já havia sido preso em 2012 acusado de sequestro.

ADOLESCENTE DE 17 ANOS É EXECUTADO COM 09 TIROS DE PISTOLA, EM BARREIROS/PE


Homicidio em BarreirosUm adolescente de 17 anos foi assassinado por dois elementos que utilizavam uma motocicleta de dados não identificados. O crime aconteceu por volta das 19h30m no Platô 06 em Barreiros, na Mata Sul pernambucana.
Familiares de adolescentes Josafá Souza Filho informaram para polícia que ele residia com seu pai em Olinda/PE onde estava sofrendo ameaças de morte e por isso veio morar com sua mãe na cidade de Barreiros, mas há cerca de três dias elementos desconhecidos rondavam sua casa a sua procura, pois ele tinha envolvimento com drogas.
Ainda de acordo com a polícia, o adolescente foi assassinado com cerca de 09 tiros que atingiram cabeça, tórax e outras partes do corpo.
Após acionar a Polícia Civil, foi encontrado no local do crime, cápsula de pistola ponto 40. O corpo do adolescente foi encaminhado para o IML do Recife.