Total de visualizações de página

domingo, 15 de maio de 2016

POLÍCIA FEDERAL PRENDE PINTOR NO AEROPORTO DOS GUARARAPES TRANSPORTANDO 1.4KG DE COCAÍNA


PF-Apreensao de CocainaA Polícia Federal em Pernambuco através da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, prendeu em flagrante no dia 13/05/2016 por volta das 18h,Thiago Vargas  Braga, casado, 31 anos, pintor, natural de Remanso/BA e residente em Jaraguá/SP-(possui antecedentes criminais: já foi preso por não ter pago pensão alimentícia e por receptação). A prisão aconteceu durante fiscalização de rotina destinada a reprimir o tráfico internacional de entorpecentes no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre. Os policiais federais que estavam fazendo o acompanhamento do embarque dos passageiros internacionais no aparelho de raios “x” perceberam uma imagem de vários invólucros que estavam camuflados nas ferragens de duas malas que Thiago estava transportando.
Apreensao-1.4Kg-Cocaina-PF em RecifeA ação teve seu desfecho final quando a equipe de policias federais ao conduzir o passageiro juntamente com suas duas bagagens até a sala de imigração da polícia federal, afim de que fosse feita uma vistoria e busca minuciosa, acabaram encontrando 52 pequenos invólucros de uma substância em pó branca que estavam acondicionadas em papel carbono nas ferragens e nas hastes das alças das malas que após ser submetida a exame narcoteste resultou positivo para cocaína, totalizando um peso bruto de 1,4Kg (um quilo e quatrocentos) gramas.
Apreensao-1.4Kg-Cocaina-PFTerminado os trabalhos investigativos e tendo sido a droga encontrada o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante foi informado dos seus direitos e garantias constitucionais, onde acabou sendo autuado pela prática do crime contido nos artigos 33 e 40 da Lei nº 11.343/2006 (tráfico internacional de drogas) e caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão. Após a autuação, o preso realizou Exame de Corpo de Delito no IML-Instituto de Medicina Legal e em seguida foi encaminhado para o COTEL-Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna, onde ficará à disposição da Justiça Federal/PE. Além da droga também foram apreendidas passagens aéreas e um aparelho celular.
Em seu interrogatório o preso informou que esta é a primeira vez que transporta cocaína para o exterior e que por estar na iminência de ser preso devido a vários meses de atraso de uma pensão alimentícia que devia a sua antiga esposa, resolveu então fazer o transporte da droga até Lisboa/Portugal para quitar tal dívida. Disse também que foi um boliviano (não deu maiores detalhes) que reside em São Paulo/SP que lhe fez a proposta para transportar o material entorpecente para a Europa e para isso receberia a quantia de € 5 mil euros (cerca de R$ 20 mil reais). Por fim informou que pegou a mala já pronta com a droga em Recife/PE após chegar de São Paulo/PE das mãos de um outro boliviano onde tinha a intenção de embarcar com destino final para Lisboa em Portugal através do Aeroporto Internacional dos Guararapes-Gilberto Freyre. Pela forma de apresentação a droga é oriunda da Bolívia.

Nenhum comentário: