Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de outubro de 2015

AGENTE PENITENCIÁRIO E AUXILIAR DE MONTAGEM SÃO PRESOS PELA PF POR FACILITAR ENTRADA DE DROGA NO PRESÍDIO DE LIMOEIRO/PE.

Prisao Agente Penintenciario - PFA Polícia Federal em Pernambuco, por intermédio da Delegacia de Polícia Federal em Caruaru/PE, cumpriu na manhã de ontem, dia 05/10/2015, por volta das 10h, dois Mandados de Prisão e um Mandado de Busca e Apreensão, expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Caruaru/PE, em decorrência de investigações relacionadas a tráfico de drogas, realizado no interior do estabelecimento penitenciário em Limoeiro/PE.
Um dos presos pela Polícia Federal, trata-se de AGNALDO PAIVA DOS SANTOS, 45 anos, agente penitenciário e residente em Carpina/PE, atualmente estava trabalhando em regime de escala no Presídio em Vitória de Santo Antão/PE e EDVALDO LAURENTINO DA SILVA, vulgo “val”, 28 anos, auxiliar de montagem e residente em Caruaru/PE.
O fato motivador das expedições dos mandados de prisão, ocorreu mais precisamente no dia 19/08/2014, à partir de informações repassadas pelo Setor de Inteligência da Polícia Federal aos diversos órgãos policiais – no sentido de que agentes penitenciários estariam facilitando a entrada de drogas e outros objetos na Penitenciária Dr. Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro/PE.
Prisao Agente PenintenciarioApós repasse das informações pela Polícia Federal a ação na época foi realizada pela Secretaria de Ressocialização (SERES) e Polícias Civil e Militar, por meio do DENARC, GATI e ROCAM, resultando no encontro de 6 quilos de maconha, 02 celulares com seus respectivos carregadores, acondicionados em um fundo falso, no interior de uma geladeira apreendida nas imediações da penitenciária à qual seria utilizada na ala coletiva dos reeducandos, cuja droga deveria ser entregue aos detentos AGNALDO VITALINO DOS SANTOS, de 58 anos, e CÁSSIO SEVERINO DA SILVA, de 33 anos, os quais foram atuados em flagrante por tráfico de drogas na época.
O envolvimento do auxiliar de montagem, que também foi preso por força de mandado de prisão, teria sido em virtude dele ser o responsável em adaptar o fundo falso na geladeira e de estar associado com outras pessoas para introduzir a droga no aludido sistema prisional. Na casa do agente penitenciário também foi apreendida uma pistola taurus, calibre 380 com carregador e 10 munições cujo registro estava vencido.
Terminados referente a prisão dos dois suspeitos, os presos foram levados até à Delegacia de Polícia Federal em Caruaru/PE, onde foram interrogados e autuados pela prática do crime contido nos artigos 33, 35 e 40, inciso III, da lei 11.343/2006 – (tráfico de drogas e associação com a agravante de envolver estabelecimento de reinserção social) e, caso sejam condenados, poderão pegar penas que variam de 5 a 30 anos de reclusão.
Após as praxes processuais os presos foram submetidos a exame de corpo de delito no IML-Instituto de Medicina Legal de Caruaru/PE e, logo após, encaminhados para o presídio Juiz Plácido de Souza em Caruaru/PE, onde deverão permanecer à disposição da Justiça. Em seus interrogatórios, os averiguados negaram a prática da conduta criminosa. A ação policial que resultou na prisão do Agente Penitenciário contou com o apoio do Setor de Inteligência da SERES – Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco.

Nenhum comentário: