Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

POLÍCIA FEDERAL/PE INVESTIGA MORTE DE 1º OFICIAL DE MÁQUINAS, DE NACIONALIDADE PORTUGUESA, ENCONTRADO MORTO NO NAVIO DE CABOTAGEM


Anexo sem título 00070A Polícia Federal em Pernambuco, começou a investigar as causas da morte do estrangeiro naturalizado brasileiro e de nacionalidade portuguesa,  AMILCAR FERREIRA MARTINS, 57 anos, divorciado, 1º Oficial de Máquinas, natural de Lisboa-Portugal e residente no bairro de Boa Viagem, cujo corpo foi encontrado inconsciente quando estava dirigindo-se para sua cabine no início da escada do piso D, estando o navio em alto mar nas proximidades do estado de Alagoas, por volta das 21:45h, do sábado, dia 22/08/2015.
Anexo sem título 00046O navio de cabotagem de nome SEBASTIÃO CABOTO, é de bandeira brasileira, possui 25 tripulantes e veio procedente do porto de Pecém-Salvador/BA com parada no Porto do Recife/PE e que tinha como destino final o Porto de Fortaleza/CE, visando descarregar diversos tipos de mercadorias acondicionadas em contêiners diversos. Após os procedimentos de saúde pública realizada pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e da fiscalização e análise pela Capitania dos Portos/PE, policiais federais estiveram dentro da embarcação afim de que fossem realizados os primeiros procedimentos investigativos e perícias de local de crime, afim de colher indícios que possam subsidiar as investigações que estão em andamento bem como foram tomados depoimentos de um marinheiro mercante (que encontrou o oficial caído no chão), marinheiro de convés (que acionou a área de saúde do navio), de uma enfermeira (que prestou os primeiros socorros) e do comandante da embarcação.
Anexo sem título 00064Ao chegar no local os federais encontraram o corpo do Oficial caído, inconsciente e com muito sangue no chão produzido possivelmente por uma pancada em sua cabeça em virtude de ter sofrido um infarto fulminante do miocárdio, quando estava dirigindo-se para sua cabine no início da escada do piso D! Ao ser encontrado desfalecido uma enfermeira ainda tentou reanimá-lo, porém sem obter sucesso! Dentro da cabine do oficial, foi encontrado uma série de remédios para hipertensão arterial, diabetes e problemas cardíacos, inclusive ele já havia sofrido um infarto em sua casa há aproximadamente 7 meses, foi submetido a uma cirurgia cardíaca onde foi colocado um stent (pequena prótese em formato de tubo inserida no interior de uma artéria para evitar uma possível obstrução total dos vasos).
Também foi informado que AMILCAR, sempre se queixava de fortes cansaços quando subia as escadas e que também havia participado de uma confraternização na embarcação no mesmo dia em que foi encontrado morto onde tinha ingerido bebida alcoólica, além de possuir hábitos não saudáveis tais como: fumar e utilizar-se de bastante sal em suas comidas.
Nos depoimentos colhidos também foi apontado que o estrangeiro português não possuía nenhum desafeto a bordo da embarcação e que era uma pessoa muito bem quista entre todos os tripulantes e em seu corpo não foi encontrado nenhum sinal de luta ou violência física nem perfurações provocados por instrumentos cortantes ou perfurantes! AMILCAR possui a naturalização de brasileiro e possui uma família em Recife/PE com mulher e filha residentes no bairro de Boa Viagem/PE. Após o término dos trabalhos investigativos iniciais o corpo foi levado às 15h, para o IML-Instituto Médico Legal para fins de feitura do Laudo Tanatoscópico para que fosse indicada o motivo da sua morte sendo apontado no dia 24/08/2015 através da Certidão de Óbito como “hemorragia intracraniana, traumatismo crânio encefálico e cardiopatia isquêmica crônica”.
Ao que tudo indica a morte foi ocasionada por motivos naturais, nesse caso, a investigação após a análise de todo o contexto das provas colhidas e término do Laudo Pericial elaborado pela Polícia Federal tem tudo para se dar por concluída. O navio já foi liberado e está apenas esperando a chegada de um substituto para exercer a função com previsão para seguir viagem, hoje, dia 25/08/2015 às 5h do Porto de Suape com destino ao de Fortaleza/CE

Nenhum comentário: