Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

BANDIDOS EXPLODEM MAIS UM CAIXA ELETRÔNICO EM JATAÚBA


banco jataubaA crescente onda de violência contra bancos e caixas eletrônicos no País, atinge nossa região e traz transtornos à população que cada vez mais paga um preço altíssimo por ficar sem acesso aos serviços prestados pela agência que estão sendo alvo de bandidos.
Pontualmente a 01:05 da madrugada desta quarta feira (06), mais uma vez a população da Cidade de Jataúba, que fica a 222 km da Capital (Recife), acordou ao som de incontáveis já conhecidos ensurdecedor es estampidos de balas de fuzil AR 15, pistola ponto 40 e espingarda calibre 12.
É que aproximadamente 08 elementos fortemente armados e que estavam em dois veículos e uma moto, sendo um SW-4 de cor chumbo e um SIENA de cor prata, explodiram o único caixa eletrônico do posto Bradesco que fica na Avenida José Lopes de Siqueira, no centro da Cidade e que fica a pouco mais de 50 metros da Delegacia de Polícia.
Segundo informações que nos foram repassadas, os bandidos estacionaram o veículo SW em uma rua próxima ao local do crime e mais ou menos 30 minutos depois que estavam observando a área, iniciaram a ação e rapidamente utilizando uma picareta e uma alavanca, conseguiram abrir a porta de vidro e em poucos minutos explodiram o caixa.
As pessoas que mesmo de longe conseguiram testemunhar a ação dos assaltantes, falaram que viram bem, um elemento baixo e magro, usando roupas camuflada do Exército e que atirava constantemente, ao mesmo tempo em que gritavam como se fosse um grito de guerra da quadrilha. Segundo informações do gerente da agência, o valor levado pelos assaltantes ainda não pode ser repassado com precisão.
O curioso é que os elementos deixaram uma certa quantia, além de outro valor em notas que ficaram danificadas e manchadas pelo impacto da explosão. Outro fato marcante foi quando tudo já tinha passado e por volta das 03:20 na Delegacia, quando policiais juntamente com o gerente estavam contando o dinheiro que ficou, faltou energia e o susto se repetiu. A falta de energia não demorou mais de 30 segundos.
Os disparos foram feitos para o alto e pelo menos três deles, sendo dois de fuzil AR15 e um de, atingiu a viatura da polícia civil que estava estacionada em frente a Delegacia. Os disparos foram feitos a uma distância de no mínimo 40 metros. Um dos tiros atingiu o vidro lateral traseiro direito e os outros dois foram disparados na frente da viatura e chegaram a atingir o motor do gol.
Na Delegacia estava o escrivão que ainda estava acordado, no entanto já no seu quarto para dormir, e ao ouvir o grande estrondo provocado pela explosão, tomou o susto e ao ouvir os disparos, logo imaginou que a delegacia seria invadida.
De imediato, sacou a pistola, se pós de joelhos para está melhor apoiado e com as luzes apagadas utilizando apenas a mão esquerda, usou o telefone celular para pedir apoio aos parceiros da polícia militar que logo chegaram.
Os bandidos fugiram atirando para o alto, levando uma das gavetas do caixa estourado e saíram em direção ao Estado da Paraíba. Os modos operantes da quadrilha são semelhantes aos mesmos que foram utilizados para explodir caixas do Bradesco na noite da terça feira (ontem 5) nas cidades de Altinho e Santa Maria do Cambucá mais ou menos em horário simultâneo.
Segundo nos repassou um dos graduados da PM que integrava uma das três viaturas que chegaram à cidade por volta das 02:15, de acordo com avaliação preliminar, ficam evidências claras que pelas armas utilizadas e os veículos usados, seja a mesma quadrilha que praticou as outras explosões.
Foram localizadas mais de 20 cápsulas. Foram entregues à polícia, 3 de pistola ponto 40, 11 de fuzil AR 15 e 03 de espingarda calibre 12. Alguns populares que encontraram cápsulas espalhadas pela rua, não devolveram aos policiais.
Agência Banco do Brasil sendo restaurada
A cidade ainda não se recuperou do susto causado pelas explosões dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil que aconteceram aproximadamente a 60 dias e a agência ainda não está funcionando.

Nenhum comentário: