Total de visualizações de página

domingo, 29 de dezembro de 2013

ASSALTANTE MATA UMA PESSOA E DEIXA OUTRA GRAVEMENTE FERIDA EM TORITAMA

 Durante a noite de ontem, sábado (28), a cidade de Toritama entrou e choque com o fato acontecido na PE-90, no perímetro urbano do bairro Independente. O detalhe é que, dois elementos chegaram em uma moto Honda Tornado de cor vermelha, o carona invadiu um imóvel armado com uma pistola, provavelmente cal 380 e anunciou o assalto, mandando todos os que estavam no interior deitar no chão.
 Na oportunidade, Renato Florentino da Silva, de 28 anos de idade, residente na Rua Alpino Florêncio no mesmo bairro acima citado, reagiu a ação dos assaltantes e foi atingido com um disparo de arma de fogo na altura do rosto. Já o irmão de Renato, identificado como sendo Mauricio José da Silva, de 33 anos, também foi atingido com um tiro no pescoço.
 As duas vítimas foram socorridas logo após os criminosos fugir com destino ignorado, para o Hospital Municipal de Toritama, onde o Renato não resistiu e faleceu naquela mesma unidade hospitalar.
 Mauricio foi transferido para o Hospital Regional do Agreste na cidade de Caruaru, e o quadro de saúde do mesmo é grave e requer cuidados. A Polícia está investigando o caso.
Do: Jornal Agreste Notícia  

Policiais do 9º BPM apreendem motos e carros durante blitz em Garanhuns


DSCN6462
DSCN6476
Na noite desta sexta-feira (27), policiais do 9º BPM de Garanhuns sob o comando do Cap. Hudson realizaram uma blitz na Av. Barão do Rio Branco, Centro de Garanhuns. Segundo o Cap. Hudson a ação policial denominada de “Impacto Urbano” tem como objetivo abordar veículos que trafegam de forma irregular como também condutores e passageiros. Durante as abordagens os policiais realizam uma revista minuciosa, tanto nos veículo como nos ocupantes, tendo obtido êxito nesta sexta-feira com a prisão de três elementos. De acordo com o Capitão, ao aborda os ocupantes de uma motocicleta foi encontrado no bolso de um dos elementos duas pedras crack. Conduzidos a delegacia um terceiro elemento ligou para o segundo elemento, onde o indivíduo solicitava a compra de droga. O efetivo da ROCAM que participava da blitz mediou a conversar e localizou o indivíduo que solicitava a droga, sendo o mesmo detido e conduzido a delegacia, onde os três foram autuados.
DSCN6485
DSCN6494
Durante a realização da blitz 08 motos e 03 carros foram apreendidos, o Efetivo de Transito extraiu 23 multas. Todos os veículos foram recolhidos para o Pátio da AMTT em Garanhuns.

Homem é Brutalmente Assassinado em Garanhuns


Bacia com SangueO corpo de um homem foi localizado na tarde desta sexta-feira (27) pela Polícia Civil, dentro de um córrego, próximo ao “Pau Pombo” Centro de Garanhuns. A polícia chegou até o local após denúncia de familiares do desaparecimento da vítima e que o mesmo foi visto na companhia do Caseiro de uma Chácara, local onde o corpo foi localizado.
escada e porta
Policiais civis da 22º DPH (Delegacia de Homicídios) realizaram uma varredura na Chácara e localizaram o corpo jogado dentro de um córrego, próximo ao muro da Chácara. O Caseiro da Chácara conhecido por “Edson Batoré” não foi localizado. Os policiais encontraram várias manchas de sangue na calçada e porta da casa onde residia o caseiro. Diante dos indícios os policiais entraram na casa e encontraram manchas de sangue em vários lugares, no lençol, colchão da cama e parede, ficando convicto para os policiais que a vítima havia sido assassinada naquele local e após o óbito o corpo foi jogado no córrego.
DSCN6363 DSCN6350
Enxada
De acordo com a polícia civil o corpo apresentava várias lesões na cabeça provocada por pauladas, sendo a arma do crime uma “enxada” encontrada dentro de uma garagem onde o acusado guardava as ferramentas, local que foi arrombado pela polícia. Ao lado do corpo foi localizado um canivete. A vítima, Paulo Sérgio de Araújo Santos de 43 anos residia na cidade de Águas Belas, e teria vindo a Garanhuns na quarta-feira (25), para a casa de familiares. A polícia acredita que ele foi assassinado no mesmo dia que chegou a Garanhuns. Segundo informações da família, há dois meses, a vítima durante uma bebedeira havia esfaqueado o acusado. A polícia acredita na possibilidade do acusado ter desculpado a vítima e o atraiu para sua residência com intenção de efetuarem uma bebedeira, onde possivelmente após dormir a vitima foi surpreendida com os golpes de enxada.
DSCN6369
DSCN6423 DSCN6408
O corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru. O crime vai ser investigado pala 22º DPH (Delegacia de homicídios de Garanhuns), sub o comando do Delegado Dr. João Lins.

CATADOR DE RECICLÁVEIS É ESPANCADO ATÉ A MORTE EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE/PE

 A vítima foi morta com golpes de pá de pedreiro

 O corpo será encaminhado para o IML da cidade de Caruaru

 A arma do crime

  Na noite de ontem (sábado), mais um crime de morte aconteceu na cidade de Santa Cruz do Capibaribe. O fato ocorreu no Sítio Pintor zona rural daquele município, mais precisamente nas proximidades do aterro sanitário.  A vítima Valdemar Siqueira Alves, de 29 anos, foi espancado até a morte, próximo de onde trabalhava separando as reciclagens. Segundo informações colhidas pela reportagem, pelo menos quatro pessoas participaram do crime que teve como arma, uma pá de pedreiro. Os acusados identificados apenas por “Golado” e seus três filhos, sendo “Ureia”, “Vertin” e “Douglas”, todos eles moravam em um barraco naquela localidade.
 De acordo com a esposa da vítima, Valdemar e a família de assassinos teria uma rixa, devido ao “Ureia” ter tentado abusar da filha de Valdemar, uma garota de apenas 10 anos.

Os assassinos estão foragidos e os amigos e parentes do rapaz morto, revoltados como o fato, incendiaram o barraco dos acusados.
 Esse foi o 2º crime de morte acontecido só no sábado, 28 de dezembro em Santa Cruz do Capibaribe/PE. 

sábado, 28 de dezembro de 2013

EXCLUSIVO - EX-MARIDO MATA MULHER A FACADAS EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 Josefa Ivanilda da Conceição, tinha 65 anos de idade

 O crime aconteceu no bairro Santo Agostinho

 O corpo se encontra no necrotério do Hospital Municipal


O crime aconteceu na manhã de hoje, sábado (28) na Rua José Guilherme da Silva no bairro Santo Agostinho em Santa Cruz do Capibaribe. A vítima Josefa Ivanilda da Conceição, de 65 anos de idade, mesmo estando separada á pelo menos oito anos, residia vizinho a casa do acusado e ex-companheiro Manoel José de Lima, de 72 anos.
 Segundo informações colhidas pelo Agreste Notícia, a relação dos dois era muito perturbada, devido à separação, quando o próprio acusado afirma já ter sido preso por ter esfaqueado um homem que tinha um romance com Dona Josefa. De acordo com o Soldado Gouveia, na manhã de hoje, os dois começaram a discutir por motivos banais, não sabia a vítima que o acusado estava com uma faca peixeira e foi surpreendida com duas facadas pelas costas.  Ela (Josefa) ainda foi socorrida por populares, mas devido à gravidade dos ferimentos já chegou sem vida ao Hospital Raymundo Francelino Aragão. O corpo se encontra no necrotério daquela unidade hospitalar e ainda hoje será encaminhado para o IML da cidade de Caruaru.
 Poucos minutos após o crime, Policiais Militares comandados pelo Tenente Amâncio, conseguiram prender o acusado que já se preparava para fugir.

 A faca utilizada para abater a vítima também foi apreendida pela PM e entregue juntamente com Manoel na Delegacia de Polícia da cidade, onde o mesmo será autuado em flagrante delito, por homicídio doloso (quando à intensão de matar) e logo em seguida será recolhido no Presídio Juiz Plácido de Souza em Caruaru. 

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

CORPO DE JOVEM É ENCONTRADO CARBONIZADO EM CIMA DA CAMA EM SUA CASA


CASA ONDE A VITIMA MORAVA

CORREDOR QUE DAR ACESSO AO QUARTO 

FACA ENCONTRADA AO LADO DO CORPO 

POSIÇAO QUE A FACA ESTAVA  

Edvania Melo Balbino, 27 anos natural da cidade de pedra de Buíque –PE , morreu carbonizada após a casa onde ela morava com seu esposa pegou fogo. A policia foi avisado por volta das 16h00 dessa quinta (26), segundo informações do esposo da vitima, ele saiu para o trabalho e a Edvania ficou em sua casa para descansar um pouco, depois ele recebeu a noticia que sua esposa estava morta totalmente carbonizada. Policiais da delegacia de Santa Cruz do Capibaribe estiveram no local e fizeram o levantamento cadavérico , em seguida acionaram o IC(instituto de criminalística) já que foi encontrado uma faca peixeira por sobre o corpo da vitima. Segundo populares, a vitima fazia pouco tempo que morava na localidade, mais mesmo assim se dava muito bem com todo mundo da vizinhança. O marido da vitima estava muito abalado e não quis falar com a imprensa. O corpo da vitima foi encaminhado para o IML em caruaru e a casa foi fechada pela policia ate que agentes do IC  possam fazer os trabalhos de coletas de material para se chegar ao que realmente aconteceu na casa. 

Agricultor é Brutalmente Assassinado a Pedrada na Cidade de Cupira



O corpo do agricultor Otacílio Manoel de Melo, 35 anos, solteiro, que residia no Sitio Olho D’Aguinha, zona Rural de Cupira foi encontrado no quarto de uma construção abandonada ao lado de uma pilha de tijolos, na Av. Etelvino Lins, ao lado da Fabrica de Fubá, segundo informações na noite da quinta feira ele estava bebendo no local com algumas pessoas não identificadas, as Policias Civil e Militar estão no local. Os tijolos foram Utilizados para a prática do crime.
SAM_0389 SAM_0392

Mulher Morre Afogada em Caruaru


DSC04715 DSC04716
Uma mulher identificada por Vanessa, foi encontrada morta, boiando nas águas de um açude, na entrada do bairro Alto do Moura em Caruaru. O que chamou a atenção das pessoas, foi o fato da vítima está calçada de tênis e vestida com calça jeans e uma blusa, diferentemente de quem entra em um açude para se refrescar, mas apesar das suspeitas da mesma ter sido assassinada, o corpo não apresentava nenhum sinal de violência, reforçando a tese de que a vítima morreu afogada.
O Cabo Lucena do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros, retirou o cadáver da água com o soldado Júlio, e informou que conhecia a vítima. Segundo ele, a vítima sofria de distúrbios mentais e morava nas imediações da Praça Nova Euterpe, no bairro São Francisco.
DSC04720 DSC04718
O corpo da vítima, foi encaminhado ao IML de Caruaru.

9º Batalhão de Garanhuns Continua Recebendo Armas na Campanha do desarmamento


PC260088O Comandante do 9º BPM, Ten Cel Maranhão,  o Ten J. Filho e Cb Benedito informam a população que o posto de coleta de armas de fogo que funciona no 9º Batalhão,recebeu 31 armas de fogo durante a Campanha do Desarmamento, entre revólveres, garruchas e espingardas, as quais se encontravam ilegalmente nas mãos da população, que voluntariamente em uma atitude cidadã, participaram da campanha e ainda receberam indenizações pela entrega dessas armas. É o 9º Batalhão engajado no desarmamento e na consequente diminuição da violência no agreste meridional.
PC260087O cidadão que desejar entregar uma arma deve primeiro acessar o sitewww.entreguesuaarma.gov.br e preencher uma guia de trânsito que terá validade de 01(um) dia e acondicioná-la de forma discreta e desmuniciada (sem munição) de forma a não caracterizar o seu pronto uso e, caso a pessoa seja parada por uma blitz policial estará acobertada de qualquer apreensão ou prisão, caso contrário, a guia de trânsito não terá valor nenhum, ficando o infrator sujeito às penas da lei. Após a conclusão do procedimento de entrega, nos casos em que a arma seja indenizada, será solicitado ao responsável o cadastro de uma senha numérica de 04 (quatro) dígitos que será confeccionada apenas pelo próprio requerente, sem a ajuda de terceiros. Após concluir o procedimento de entrega e de posse do protocolo, já no dia seguinte (24horas) o cidadão poderá receber o valor da indenização em qualquer terminal eletrônico do Banco do Brasil. Além das armas de fogo também serão recebidas munições, armas de brinquedo, armas artesanais ou de fabricação caseira, porém sem o pagamento de indenização. As armas arrecadadas na campanha são enviadas para o exército, afim de que seja procedida a sua consequente destruição. Os valores das indenizações podem variar de R$ 150,00 a 450,00 reais.
Dúvidas podem ser tiradas durante o expediente, das 07:00 às 13:00 horas, inclusive pelo telefone (87) 3761-8308.

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Segunda Central de Libras de PE será inaugurada em Caruaru, no Agreste . .

.
A Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (Sead), em parceria com o Governo Federal, inaugura nesta sexta-feira (27), no Expresso Cidadão de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, a segunda Central de Libras do estado. A primeira será implantada nesta quinta-feira (26) em Petrolina, no Sertão.
librasA unidade garante serviço gratuito de intérpretes de Libras – Língua Brasileira de Sinais, para a população surda. De acordo com a superintendente da Sead, Rose Maria dos Santos, para ter direito ao serviço, o usuário terá que se cadastrar e agendar o acompanhamento de intérprete de libras a serviços públicos das áreas de saúde e cidadania, como hospitais, fóruns e delegacias. “Se a pessoa tiver uma audiência, por exemplo, é só agendar, e no dia marcado uma pessoa da Central comparecerá ao local para interpretar por meio da linguagem de sinais o que a pessoa está querendo dizer. Através dessa medida queremos que as pessoas com esse tipo de deficiência tenham uma cidadania plena e usufruam dos serviços com o suporte necessário”, afirma.
A Central utiliza terminais de computador e webcam para que as pessoas surdas possam conversar à distância com os intérpretes de libras e agendar atendimento. “Já que a pessoa não tem condições de usar o telefone, ela poderá se comunicar via skype”, explica a superintendente.
O cadastramento deve ser feito na própria unidade. O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira das 7h às 18h e aos sábados, das 8h às 14h.
Serviço
Inauguração da Central de Libras de Caruaru
Local: Expresso Cidadão – Av. Lourival José da Silva, 80, Petrópolis
Data: 27 de dezembro

ASSALTANTES ROUBAM CARRO EM PÃO DE AÇÚCAR E SOFREM ACIDENTE NA FUGA

Eduardo Silva dos Santos, vulgo "Sopa" é de Santa Cruz do Capibaribe
Josinaldo Luiz Souza Silva também foi preso
A arma utilizada no assalto foi apreendida pela Polícia
 Dois marginais tomaram de assalto na noite do último domingo (22) no Distrito Pão de Açúcar município de Taquaritinga do Norte, um veículo Fiat Pálio de cor branca e placas KIA-7982.
  Os assaltantes fugiram pela BR-104 com destino a Caruaru. A Polícia Militar foi acionada e se deparou com os acusados na Vila Canaã em Caruaru, mais precisamente próximo da ponte que liga Toritama/Caruaru. Deu-se inicio a perseguição e o condutor do veículo roubado perdeu o controle do veículo e sobrou em uma curva, chegando a capotar o carro, o que facilitou o trabalho do policiamento que de imediato efetuou a prisão.
  Os imputados foram identificados como sendo, Ex-Presidiário Eduardo Silva dos Santos, vulgo “Sopa”, de 24 anos de idade, residente na Rua Paraná no bairro Cruz Alta em Santa Cruz do Capibaribe. Já o comparsa de Eduardo, tratasse de Josinaldo Luiz Souza Silva, de 25 anos de idade, residente em Surubim.
 O Eduardo já cumpriu pena por tráfico de drogas.
  Os envolvidos foram socorridos para o Hospital Regional do Agreste (HRA) de Caruaru e após serem atendidos foram apresentados na Delegacia de Plantão na mesma cidade, onde após serem atuados, terminaram recolhidos no Presídio Juiz Plácido de Souza.
Do: Jornal Agreste Notícia Foto: Blog do Adielson Galvão

MORRE NO HRA MENOR QUE FOI ESFAQUEADA AO SAIR DE FESTA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 O fato aconteceu após uma festa que aconteceu na última sexta feira (20) no Cabana Club em Santa Cruz do Capibaribe no Agreste do estado.
 Segundo informações colhidas por nossa reportagem, já era madrugada do sábado, quando Liliane Thaís de Lima, de apenas 15 anos de idade, residente no Sítio Jucá na zona rural de Jataúba, saiu da festa um rapaz ainda não identificado, se aproximou da menor e desferiu um golpe de arma branca (faca) que atingiu a região do abdômen.
  Amigos da garota socorreram a mesma para o Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão na mesma cidade. Lá ela (vítima) recebeu os primeiros atendimentos e devido à gravidade do ferimento, teve que ser transferida para o Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru.
Lutando contra a morte, Lidiane não resistiu e faleceu na mesma unidade hospitalar no último domingo, dia 22 de dezembro.

São João – Fotografo Morre Afogado em Açude de Frexeiras


DSCN6221
DSCN6222 DSCN6227
A polícia civil foi informada na tarde de quarta-feira (25), que em um açude próximo ao Povoado de Frexeiras, zona rural de São João, um homem teria morrido afogado. Policiais civis foram ao local e constataram a veracidade da informação. A vítima, Albério Allysson Almeida de Souza, 21 anos, fotografo, natural da cidade de Belo Jardim/PE e morador da Rua Maria Jesuína, bairro São Pedro em Belo Jardim. De acordo com a polícia civil, a vítima estava acampado juntamente com um grupo de amigos, quando por volta das 9h00m da manhã o mesmo mergulhou no açude mais um amigo, tendo se distanciado das margens do açude e não conseguiu mais voltar. O amigo percebeu que ele estava se afogando e tentou ajudar, mas devido à profundidade do local o mesmo não conseguiu o salvamento.
O copo de Bombeiros da cidade de Recife foi acionado para fazer a retirado do corpo, mas por volta 14h00, um policial do Copo de Bombeiros da cidade de Serra Talhada que estava de folga, soube que o corpo estava no fundo do açude e mergulhou junto com outra pessoa, tendo obtido êxito em localizar o corpo que foi retirado para as margens do açude, não sendo mais necessária a presença dos Bombeiros do Recife.
O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.
Parabéns ao Bombeiro Militar pela sua coragem de mergulhar no açude sem equipamento de segurança são poucos que tem essa coragem e fraternidade.
Fraternidade: amor demonstrado pelo próximo; afeto revelado àquele os quais não se conhece.

450g de Maconha apreendida por policiais do 9º BPM de Garanhuns


Apreensão 9º BPM - Garanhuns
maconha Leandro
Na tarde desta quarta-feira (25), Policiais militares da GT18111 receberam uma denúncia que na Rua Rosas dos Ventos, Loteamento Vilagem em Garanhuns havia um elemento vendendo droga. Segundo a polícia militar, o policiamento foi ao local e abordou Leandro da Silva, de 23 anos, que estava com um papelote de Maconha. Testemunhas informaram aos policiais que havia mais droga na residência do acusado, os policiais foram até a casa do indivíduo é encontraram 450g de maconha. O acusado foi encaminhado ao plantão da 18ª Desec e apresentado a autoridade policial, que o autuado em flagrante delito

Policiais do 9º BPM Apreendem Revólver em Garanhuns


Revolver Apreendido - 9º BPM de Garanhuns
Segundo informações da PM, policiais da GT/18116, receberam uma informação da Central do 9º BPM, informado que na 1ª Trav. Canhotinho, bairro de Heliópolis em Garanhuns, havia um indivíduo armado ameaçando populares. De posse dos dados do elemento, os policiais foram ao local e encontraram um indivíduo com as mesmas características repassadas pela Central. Ao abordarem o acusado, Jaime Marcondes Cavalcanti, de 38 anos, os policiais encontraram na cintura dele, um coldre de revólver, tendo o mesmo informado que não estava armado. Os policiais realizaram uma varredura no local e encontraram em um terreno baldio, um revólver calibre 32 com 06 munições intactas. Vítimas procuraram os policiais e relataram que ao descerem de seu veículo foram surpreendidos pelo acusado que após uma discussão entre os mesmos o acusado sacou um arma.
De acordo com informações de familiares, o acusado toma medicação controlada, porém, estava transtornado.
As partes envolvidas foram conduzidas a 18ª DESEC e apresentada a autoridade policial para as medidas cabíveis.

ROCAM Apreende Revólver na Cohab II em Garanhuns

Cledson Revolver apreendido ROCAM 9º BPM - Garanhuns
De acordo com informações da Central do 9º BPM, durante a tarde desta terça-feira (24), policiais da ROCAM foram acionados pela central para verificar três elementos que estavam em um veículo Monza de cor vermelha e placa KJI-5430 que estava na Rua Manoel da Silva Souto, Cohab II em Garanhuns.Durante uma revista ao veículo os policiais encontraram um Revólver Taurus, calibre 38, sem munição de série: 1030349. Cledson Monteiro do Nascimento, de 19 anos, morador da Cohab II, informou aos policiais que a arma pertencia ao mesmo. A ROCAM conduzido o acusado ao plantão da 18ª DESEC em Garanhuns, onde foram tomadas as medidas cabíveis.