Total de visualizações de página

sábado, 25 de fevereiro de 2012

TIROTEIO, ASSALTO E MORTE NO SANTANDER DO PARNAMIRIM

A agência bancária do Santander da Avenida Parnamirim, no bairro do Parnamirim, Zona Norte do Recife, foi assaltada no início da tarde desta sexta-feira (24). No total, das oito pessoas envolvidas no roubo, sete foram presas e uma faleceu. Os assaltantes chegaram em um carro modelo Classic de placa MOI-7135, de João Pessoa (PB), entraram na agência e renderam quem estava dentro do banco (cerca de 30 pessoas, entre clientes e funcionários). Pertences como relógios e aparelhos celulares foram levados, além de um malote de dinheiro do banco. Tudo foi recuperado pela polícia.
Durante a ação dos criminosos, o alarme da agência foi acionado e a Polícia Militar (PM) chegou ao local.
TROCA DE TIROS - Para fugirem, os assaltantes que estavam dentro da agência, cerca de seis (os outros estavam fora), fizeram seis pessoas reféns, e as utitilizaram como escudo humano. Mesmo assim, os policiais conseguiram agir, atingindo e detendo três criminosos em frente ao banco. Os outros escaparam e uma perseguição policial iniciou-se, onde, inclusive, um helicóptero foi utilizado nas buscas.
PERSEGUIÇÃO - Um assaltante fugiu para a Confeitaria Parnamirim, próxima ao banco, na Avenida 17 de Agosto. Desesperado, Leonardo Patrício de Souza, de 27 anos, tentou roubar um Gol que passava no meio da via, mas foi atingido por policiais. Ferido, Leonardo entrou na Confeitaria e terminou morrendo no local. Ainda na Delicatessen, outro suspeito foi detido.
Um bandido conseguiu chegar ao Pão de Açúcar e foi capturado no local. Outros dois assaltantes quase escaparam, chegando a uma residência localizada no Córrego da Padaria, Zona Norte do Recife. Entretanto, policiais da Delegacia de Roubos e Furtos os encontraram no local.
RESULTADO - O saldo do assalto ao Santander da Avenida Parnamirim foi oito presos, sendo três baleados e um morto. Entre os feridos, a polícia informou a identidade de dois: Carlos Alberto da Silva, de 27 anos, baleado no peito, e Leonardo Gomes, ferido no queixo. Ambos recuperam-se no Hospital da Restauração, no Derby, área central do Recife.
Com a gangue, foram recuperadas armas utizadas em um recente assalto ao Banco Santander do Arruda, em janeiro, o que indica que o grupo pode ter participado daquela ação.

Do JC

Nenhum comentário: