Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

PLANADOR CAI NAS PROXIMIDADES DO AÇÚDE DE TABOCAS

Ele havia caido nas proximidades do Sítio Tabocas zona rural de Brejo da Madre de Deus
Os planadores mais do que outras aeronaves, são construídos com revestimento externo que ofereça o menor atrito possível com o ar.
Os primeiros planadores eram construídos de madeira com revestimento em tela. As versões posteriores foram construídas com revestimento estrutural de alumínio, sendo mais leves e esguios. (Brain, 1998). No final dos anos 1960 apareceram os primeiros planadores construídos em Fibra de vidro (GFRP), revolucionando a performance dos planadores, chegando-se pela primeira vez aos 50:1 de razão de planeio. Desde os anos 1980, todos os planadores de alto-rendimento passaram a ser construídos quase inteiramente de fibra de carbono (CFRP), material que permite menor peso com maior resistência estrutural e um acabamento superficial polido de baixíssimo atrito.
Possuem reservatórios de água utilizada como lastro, objetivando aumentar sua carga alar, melhorando assim sua penetração. O lastro deve ser alijado antes do pouso. Os exemplares de maior envergadura (acima de 25m) atingem razão de planeio de 60:1 ou melhor.
Segundo informações, um deles teria caido nas proximidades do Sítio Tabocas zona rural de Brejo da Madre de Deus no Agreste de Pernambuco. Não temos muitas informações sobre o ocorrido, porem o nosso companheiro Leno Silva publicou em seu blog algumas fotos do acontecimento.fonte mural do leno

Nenhum comentário: