Total de visualizações de página

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Homem se escondia da polícia dentro de um sofá



Fato curioso...
Um homem acusado de homicídio ocorrido em maio de 2011 foi preso nesta terça-feira na casa da mãe, no município de Caldeirão Grande, no interior da Bahia. Para a surpresa dos policiais, o lavrador Antônio Carlos de Jesus Silva, 23 anos, conhecido como Neném, estava escondido dentro de um sofá. E segundo o coordenador da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), delegado Élvio Brandão, o criminoso usava o sofá como esconderijo desde o ano passado. “Sempre que alguém de fora visitava casa de sua mãe, ele corria para dentro do sofá, que passou por modificação, feita pelo próprio criminoso, para poder abrigá-lo nas emergências”, explicou o delegado.

De acordo com a polícia, Neném retirou a espuma de um dos assentos do sofá, criando um espaço onde ele podia permanecer na posição fetal. O móvel ficava coberto o tempo todo com uma colcha. Quando os policiais visitaram o local, para cumprir um mandado de prisão preventiva, estranharem o comportamento de parentes do criminoso durante a averiguação que era feita nos aposentos e áreas externas da casa. Um irmã de Antônio ficou sentada no estofado durante todo o tempo em que a polícia esteve na casa. “Uma pessoa que tem a casa revistada pela polícia, não fica tranquila ao ponto de se sentar como se nada estivesse acontecendo”, ressaltou o delegado.
Depois de pedir que a mulher se levantasse, os policiais olharam embaixo da colcha que cobria o sofá e se depararam com “Neném”, que se espremia como se fosse um bebê. O assassinato do motorista Emídio Cardoso dos Santos Júnior, 28, ocorreu depois de uma briga entre os dois, na Praça Liberaldina, no centro do povoado de Vila Cardoso, que fica em Caldeirão Grande. Antônio foi autuado por homicídio e por tentativa de homicídio, já que um cunhado da vítima foi ferido quando tentou separar os dois.

Ele ficará custodiado na carceragem do Complexo Policial de Jacobina, à disposição da Justiça.

Fonte: GiroPE

Nenhum comentário: